Como obter a primeira habilitação.

Saiba o passo a passo para você conquistar a tão sonha primeira habilitação.

imagens meramente ilustrativas – Primeira habilitação

Neste artigo vamos te orientar em todos os processos para obtenção da primeira habilitação ou permissão para dirigir.

Uma grande parte dos jovens no Brasil sonham em um dia ter a liberdade para dirigir não é mesmo? Essa sensação do poder em conduzir um veículo automotor é grande mas com ela também vem grande responsabilidades.

Conhecer a legislação de trânsito e se capacitar para guiar um veículo é de suma importância na hora de pensar em pegar as chaves.

Com tudo também surgem diversas dúvidas na hora de procurar um (CFC) Centro de formação de condutores, mais conhecidos como auto escola.
As escolas para condutores, ( Auto Escola ) são essenciais e obrigatórias para um indivíduo em sua formação e capacitação de direção veicular e na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação a famosa CNH.

Para conquistar o direito de poder dirigir, primeiro você precisará escolher a auto escola. Claro que essa missão não é das mais fáceis, pois existem diversas empresas no mercado, entre elas as de péssima reputação que visam apenas o seu dinheiro e não estão preocupados em sua capacitação e segurança.

Muitas pessoas enxergam uma auto escola como um empecilho ou um processos desnecessário. Se você já pensou dessa forma, saiba que esse sentimento é um dos mais normais na hora de pesquisar uma empresa nesse segmento.

Portanto desconfie de empresas que te ofereça facilidade e serviços que fujam das normas e leis de nossa legislação de trânsito.

O que preciso para iniciar o processo da primeira habilitação?

Para tirar a primeira habilitação, o candidato deve ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade e CPF próprio e solicitar o serviço para as categorias (“A” moto ), (“B” carro ) ou (“A e B” moto e carro) em uma auto escola.

Ao escolher a seu centro de formação de condutores, antes de iniciar aulas teóricas e práticas você terá que passar pelos processos de cadastro no Detran.SP, exame médico e psicotécnico para avaliação de sua saúde mental e corporal.

Após essa aprovação você participará de aulas teóricas de 9 dias onde você será preparado para o exame teórico realizado pelo Detran.SP.

Após a realização dessa etapa e com seu certificado de conclusão do curso teórico em mãos, parabéns você poderá iniciar suas aulas praticas direção veicular.

O Curso de aulas práticas consiste em 20 aulas por categoria, por tanto se você optar e tirar sua habilitação para (A) Moto e (B) carro será uma jornada de 40 aulas práticas até o seu agendamento do exame final prática, a famosa (Baliza)

Este exame será realizado após a conclusão das aulas e tem como objetivo confirmar sua capacitação na condução de um veículo automotor.

Sendo aprovado neste exame, parabéns sua CNH carteira nacional de habilitação será emitida.

Essa permissão será concedida pelo período de um ano, após o período de um ano, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou habilitação definitiva é concedida desde que o motorista não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas, temos a certeza que a partir desse artigo você terá todo conhecimento dos processos até a tão sonhada primeira habilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *